Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.
Reconhecimento de voz e rosto
A interface do novo Xbox também é baseada em "tiles", assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.
Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.
Tudo isso é possível por causa do recurso chamado "Snap", uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar alguma aplicativo ou jogo, mostrar informações de algum aplicativo, entre outros usos. Na apresentação, um app da ESPN mostrava no Snap informações sobre a NBA enquanto um jogo era apresentado ao vivo.
Hardware
Logo após, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do novo console. O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits, processador com Octa-Core, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0.
O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 fps.
Curta Nossa Fanpage: https://www.facebook.com/gameover1306
Siga Nosso Twitter: https://twitter.com/


Nenhum comentário:
Postar um comentário