sexta-feira, 7 de junho de 2013

Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

imagem

Um funcionário de uma empresa localizada em Redmont, que tem contato com a Microsoft, publicou uma grave denúncia no Reddit. Ele salienta que não está envolvido com o Xbox, e não divulga a divisão. 

Seu relato é de que estava visitando a sede da Microsoft(descreveu como um lugar descontraído), e viu dois funcionários que estavam conversando em seus PC´S, com os mesmo o chamando. "Mas percebi que estavam falando de negócios, uma das conversas foi assim:
-Eu tenho mais detalhes sobre fotos e sub menores
-Não tire o foco, temos que pensar no Xbox One. Devemos ficar 90% do nosso tempo lá(fóruns de jogos)."
 

Seu colega de trabalho voltou para o seu próprio computador, e ele continuou no Reddit enquanto o denunciante aguardava. 
"Ele deve ter sido realmente até sensacionalista sobre a cafeína ou algo assim, porque a sua digitação era como uma metralhadora e ele estava trocando abas como um louco (ou talvez seja apenas porque a Microsoft contrata o tipo de "hacker" de caras?) Enfim, eu notei que ele comentava de maneira rápida discutindo, postando e com várias guias abertas." 

"Eu não poderia saber exatamente o que ele estava postando, mas eu presumi que ele estava fazendo RM (gestão da reputação) e perguntei ao meu chefe sobre isso mais tarde. 

De acordo com o meu patrão, MS fez um enorme investimento para seus gestores lidarem com a reputação do Xbox One. Se você não estiver familiarizado com a gestão da reputação( http://en.wikipedia.org/wiki/Reputation_management ), que é basicamente o que parece. Gerentes de mídias sociais fazendo foco no RM em fornecer mensagens positivas, gostos e ações para promover a marca em sites de mídia sociais e fóruns - geralmente colocam como arquétipo do "cliente feliz" através de uma infinidade de contas. No ano passado, mais ou menos, o Reddit tornou-se cada vez mais importante para uma estratégia de RM em geral. 

O restante do relatório do denunciante são mais opiniões pessoais, e o mesmo afirma que não esperava que isso fosse comum de uma empresa como a Microsoft, e diz que os dois subsidiários da empresa devem ser apenas alguns de vários envolvidos no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário