quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo Thief decepciona com visual e mecânica limitados

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Thief é uma série da Eidos que estreou em 1998 e teve seu terceiro e último episódio em 2004. Dez anos depois, a franquia de ação furtiva ganhará um recomeço. Segundo os produtores, o novo Thief não é nem prólogo, nem continuação. É um jogo feito do zero repensando todos os conceitos da série. 

Durante uma demonstração a portas fechadas na E3, acompanhamos uma das fases do jogo rodando no PlayStation 4. O que ficou claro é que Thief acabou emprestando tanto para seu sucessor espiritual, Dishonored, que ficou sem nenhuma inspiração. 

Apesar da boa quantidade de opções nas fases, a movimentação é limitada e os controles engasgam. A diversidade de ações para confrontar as situações não é tão generosa e prazerosa quanto em Dishonored, e os visuais decepcionam quem procura por uma experiência gráfica de nova geração. 

Nossa sensação ao assistir e testar Thief foi de um jogo que ainda não tinha se encontrado em meio a mapas interessantes e mecânicas limitadas, tal qual uma cena do crime perfeita para um ladrão desajeitado. 

Ainda é cedo para julgar, mas Thief perdeu a chance de roubar a cena e se posicionar como um dos principais títulos da próxima geração.

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