terça-feira, 9 de julho de 2013

Memoria Ram do Xbox One e PS4 são suficientes para iluminação realista


imagem


O fundador da Geomerics, Chris Doran, cuja empresa criou Iluminai que é usado para a criação de iluminação para jogos como Battlefield 4. Consoles da próxima geração, especificamente, em relação ao Xbox One com 8 GB RAM DDR3 eo PlayStation 4 com 8 GB RAM DDR5, com 5 GB e 7 GB alocados para jogos. Doran perguntou, qual é a melhor solução para a elaboração de iluminação realista. 

Ele afirmou que, Ambos são mais do que suficientes. Para entender o porquê, você tem que lembrar que na atual geração tivemos cerca de 512 MB de memória para desenvolver. Isso significava que os desenvolvedores nos pediram para ajustar nossos cálculos de iluminação global em 10-20MB. 

Sobre os consoles da próxima geração, os desenvolvedores estão felizes de ter 10 vezes mais memoria, em alguns casos, até mais! E com 8 núcleos de CPU e uma GPU poderosa, há uma abundância de recursos de computação para que façamos um bom uso disso. É este enorme aumento da geração atual para a próxima geração que realmente nos emociona. 

Tenho certeza de que o ciclo evoluiu, os desenvolvedores irão querer obter muito mais realismos nos jogos dos consoles da próxima geração, principalmente o PS4 que possui mais memoria alocada para os jogos, mas temos um longo caminho a percorrer com a exploração das oportunidades apresentadas pelo salto enorme dos recurso sobre PS3 e Xbox 360. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário