sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sony diz que nunca considerou PS4 com restrição a usados e DRM


imagem


A Sony negou que tenha sido oportunista ao anunciar, apenas após saber dos planos da Microsoft, que o PlayStation 4 não terá qualquer restrição a jogos usados nem fará autenticação pela internet. 

Segundo o presidente da Sony Computer EntertainmentAndrew House, a hipóteses de implementar o DRM no PlayStation 4 jamais foi considerada. 

"Desde nosso evento em fevereiro, havia dúvidas sobre o que a nossa linha política seria", disse o executivo em entrevista ao The Guardian. "E eu tenho que dizer que estávamos um pouco perplexos, porque não tínhamos intenção de mudar de um modelo que eu acho que tem nos servido muito bem por vários ciclos de vida da plataforma". 

Apesar disso, a Sony só anunciou que o PlayStation 4 estaria livre do DRM após ver a confirmação das restrições a usados e a autenticação dos jogos online noXbox One, horas antes de sua conferência na E3

"Claro, foi realmente a ação dos outros e a reação vinda dos consumidores, o que levou a mais especulação", acrescentou House. "Então, nós sentimos que, com E3, era uma oportunidade muito boa para deixar tudo claro. Mas não houve quaisquer alterações no que já estávamos considerando". 

Planejado ou não, o "timing" do anúncio do PlayStation 4 sem DRM no mesmo dia em que a Microsoft confirmava as políticas de uso polêmicas do Xbox Onefavoreceu amplamente a Sony. Recentemente a Microsoft desistiu de restringir usados e fazer a verificação dos jogos online como consequência da má imagem deixada na E3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário