Essa política poderá ter um efeito negativo nas vendas.
Ontem foi anunciado que a Microsoft daria as editoras de jogos o poder de eles decidirem sobre a compra e venda dos jogos em segunda mão. Esta é uma questão que tem sido muito falado desde o anúncio do lançamento da nova geração de consoles da Sony e Microsoft.
Hoje, os analistas dão a sua posição sobre a decisão que tomarão as editoras de jogos, que agora têm toda a responsabilidade para com os usuários sobre este tema. Os analistas Michael Pachter e Colin Sebastian, acreditam que os editores de jogos não vão aproveitar esta oportunidade.
"É improvável que as editoras vá bloquear jogos usados", afirma Sebastian.
Enquanto isso Pachter comentou em seu comunicado que "espera-se que a maioria das empresas permitam os jogos de segunda mão, pelo menos durante os primeiros anos do Xbox One. Se as editoras bloquearem os jogos usados, elas correrão o risco de que seus grandes títulos sofram uma reação negativa diante desta política, o que resultaria em uma queda nas vendas".
Diante de poucos dias para o inicio da E3, não param de surgir especulações sobre os temas abordados. E enquanto as grandes empresas não queiram falar sobre as suas políticas a respeito dos jogos de segunda mão, é um tema que será especulado durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário